Inelegível, Caiado anuncia dia de pré-candidatura à Presidência
Em rede social, Ronaldo Caiado postou imagem de convite para o evento, no dia 4 de abril.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 23/02/2025 às 09:56 | Atualizado em: 23/02/2025 às 12:25
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou neste sábado (22), em seu perfil no X, o dia do lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República.
Ele está inelegível por 8 anos por abuso de poder político na eleição de 2024, de acordo com decisão da Justiça Eleitoral de Goiás.
Conforme a publicação do político, o evento será em 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. Como informa o Poder360.
“Coloquem na agenda! No dia 4 de abril, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, lançaremos nossa pré-candidatura à Presidência. Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”,
disse.
A princípio, Caiado havia falado sobre sua candidatura a presidente em entrevista a jornalistas no dia 1º de fevereiro, no Congresso Nacional:
“Vou concorrer, tanto é que vocês já estão convidados aqui para o dia 28 de março. Já vou dar partida na minha pré-candidatura a presidente da República. E daí já vou começar a andar o Brasil nos finais de semana, já percorrendo todos os Estados e levando a nossa discussão, a nossa proposta”.
Leia mais no Poder360.
Leia mais
Caiado abusa do dinheiro na eleição e Justiça aplica inelegibilidade de 8 anos
União Brasil teme influência de Bolsonaro em caso de inelegibilidade de Caiado
Aliados de Lula e Bolsonaro veem Caiado e Gusttavo Lima juntos
Foto: reprodução/rede social