Juiz decreta prisão de 44 pms amotinados no Ceará
Magistrado diz que o material que acompanha o procedimento aponta indícios de autoria e da materialidade do delito de deserção especial

Neuto Segundo
Publicado em: 29/02/2020 às 17:25 | Atualizado em: 29/02/2020 às 17:26
O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, da 17ª Vara Criminal de Fortaleza, decretou a prisão preventiva de 44 policiais militares amotinados no Ceará.
Eles haviam sido presos em flagrante. Em audiência de custódia, a medida cautelar foi confirmada, para que fiquem detidos por tempo indeterminado.
Leia mais
Governo prorroga presença das Forças Armadas no Ceará
Ao todo, mais de 170 assassinatos já foram cometidos durante a paralisação da categoria que dura 11 dias.
O governo Camilo Santana (PT) busca fechar acordo com os amotinados, mas após sucessivas reuniões, a crise continua.
Dentre uma lista de 17 reivindicações estão a anistia a processos disciplinares e a revisão da política de reajuste salarial do governo Santana e de seu antecessor, Cid Gomes.
Segundo o magistrado, ‘o material que acompanha o procedimento aponta indícios de autoria e da materialidade do delito de deserção especial’.
“No atual momento, o Ceará enfrenta uma grave crise no sistema de segurança, com o movimento paredista, apesar de ser vedado aos militares fazerem greve, como previsto expressamente na Constituição Federal, ao dispor que ‘ao militar são proibidas a sindicalização e a greve'”.
Leia mais no Correio Braziliense
Foto: Reprodução/Site Cachorro e Companhia