Juscelino Filho decide deixar Ministério das Comunicações

Ex-ministro das Comunicações entregou o cargo apĂ³s articulaĂ§Ă£o entre UniĂ£o Brasil e governo Lula.

Publicado em: 08/04/2025 Ă s 17:59 | Atualizado em: 08/04/2025 Ă s 18:08

Juscelino Filho (UniĂ£o Brasil) renunciou ao cargo de ministro das Comunicações nesta terça-feira (8), apĂ³s a Procuradoria-Geral da RepĂºblica (PGR) denunciĂ¡-lo. A denĂºncia aponta sua participaĂ§Ă£o em um suposto esquema de desvio de verbas pĂºblicas por meio de emendas parlamentares.

A saĂ­da foi articulada durante um almoço em BrasĂ­lia com lideranças do UniĂ£o Brasil e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT). O encontro contou com a presença de Juscelino, do presidente do partido, Antonio Rueda, dos lĂ­deres da legenda no Congresso e do ministro do Turismo, Celso Sabino.

ApĂ³s o Planalto sinalizar que o gesto deveria partir do prĂ³prio ministro, dirigentes do UniĂ£o Brasil se reuniram reservadamente e decidiram apresentar o pedido de demissĂ£o ainda no mesmo dia.

Leia na Ă­ntegra na coluna de Igor Gadelha no MetrĂ³poles.

Leia mais

Foto: Kaio Sousa/Ministério das Comunicações