Lula vai definir candidatura à presidência no início de 2022
"Ainda não decidi porque vou decidir no momento adequado e vou conversar com todo mundo", declarou o petista

Ferreira Gabriel
Publicado em: 08/10/2021 às 17:20 | Atualizado em: 08/10/2021 às 17:20
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (8) que decidirá “no início do ano que vem” se lançará sua candidatura para disputar a presidência nas eleições de 2022.
“Ainda não decidi porque vou decidir no momento adequado e vou conversar com todo mundo”, acrescentou o ex-presidente, após uma semana de reuniões com lideranças políticas na capital.
Lula pode ser candidato depois de ter recuperado em março seus direitos políticos graças à anulação das condenações por corrupção ditadas contra ele, das quais uma o levou à prisão por quase 18 meses, entre 2018 e 2019.
O ano que vem será “um ano eleitoral, em que a gente vai poder brigar muito, para que a gente possa consertar esse país”, prometeu Lula, que chamou Bolsonaro de “totalmente incompetente”.
“Esse país haverá de ter juízo suficiente para que no dia das eleições, eleja alguém que respeita a democracia (…). Ele (Bolsonaro) deveria fechar a boca e governar”, acrescentou.
Desde que foi habilitado pela Justiça, o ex-presidente manteve um perfil baixo, sem deixar de tecer alianças com líderes da esquerda e de centro para preparar seu duelo contra o atual presidente.
Leia mais no Estado de Minas
Leia mais
PT defende Lula como única via às eleições de 2022
Lula lidera todos os cenários no primeiro turno, aponta pesquisa
Foto: Reprodução