Lula faz acordo com controlada imprensa do governo da China
O tratado prevĂª a "troca e cooperaĂ§Ă£o de conteĂºdos em prol do desenvolvimento econĂ´mico, social e sustentĂ¡vel dos dois paĂses".

Publicado em: 10/04/2023 Ă s 09:42 | Atualizado em: 10/04/2023 Ă s 09:42
O governo do presidente Lula da Silva (PT) farĂ¡ um acordo com o maior grupo de imprensa estatal chinesa, durante viagem do petista Ă China esta semana.
De acordo com informações do UOL, isso faz parte de um dos mais de 20 acordos que serĂ£o assinados entre os dois paĂses.
Nesse sentido, Lula decola de BrasĂlia nesta terça-feira e o encontro com o presidente chinĂªs, Xi Jinping, ocorrerĂ¡ apenas no dia 14 de abril.
EntĂ£o, o acordo ocorre entre o Grupo de MĂdia da China, conhecido por sua sigla CMG, e a Secretaria de Relações Institucionais do governo brasileiro.
A princĂpio, o conglomerado chinĂªs foi estabelecido em 2018 e inclui empresas como a Central China Television, China National Radio e outras.
Ainda segundo a publicaĂ§Ă£o, o texto, obtido pelo UOL, fixa como meta “reforçar a cooperaĂ§Ă£o com as imprensas brasileiras, aumentar a confiança mĂºtua e promover o desenvolvimento das relações entre os dois paĂses”.
Em suma, o tratado prevĂª a “troca e cooperaĂ§Ă£o de conteĂºdos em prol do desenvolvimento econĂ´mico, social e sustentĂ¡vel dos dois paĂses”.
Leia mais no UOL.
Leia mais
Sem audiĂªncia, RedeTV! demite SikĂªra JĂºnior e faz graves acusações
Foto: Valter Campanto/AgĂªncia Brasil