Lula tem “regalia e não é bem-vindo onde está”, diz desembargador

lula, regalia, desembargador, trf4

Publicado em: 01/10/2019 às 15:53 | Atualizado em: 01/10/2019 às 15:53

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Victor dos Santos Laus (foto), afirmou, nesta terça-feira (1), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “desfruta de regalia” na cela da Polícia Federal e“ele sabe que não é bem-vindo onde ele está”. A reportagem é do G1.

O petista cumpre pena na cela da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde está desde abril de 2018, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Laus fez o comentário um dia depois de Lula indicar que pode não aceitar ir para o regime semiaberto, como pediram à Justiça os procuradores da Lava Jato.

“Faz parte desse contexto de não assimilar o resultado do julgamento. O ex-presidente desfruta de uma condição especialíssima. Ele não está preso num estabelecimento que é destinado a todos os presos, ele está na dependência da Polícia Federal, uma situação absolutamente especial. Até em função da condição dele, e porque ele responde a outros processos, se entendeu adequado que ele permanecesse. Pode-se dizer que é uma regalia”, avaliou Laus em entrevista à rádio Gaúcha, e publicada no G1.

O presidente do TRF-4 acrescentou, durante a entrevista, que já recebeu manifestações da comunidade que vive no entorno da PF em Curitiba, “pedindo várias vezes que o ex-presidente saia” da cidade.

“Ele sabe que não é bem-vindo onde ele está. O fato de ele recusar um benefício, é uma situação extraordinária. Uma vez implementado o tempo necessário à progressão, ele progride de regime, e pode ser requerido pelo MP, porque o sistema tem a necessidade de oferecer a vaga a outra pessoa”, completou.

Leia mais no G1

 

Foto: Divulgação/TRF-4/YouTube/arquivo