Maia apoia consórcio de mídia a divulgar dados omitidos de coronavírus

Maia diz que a iniciativa mostra a importância da liberdade de imprensa para a transparência na divulgação de dados sobre a pandemia. 

maia, consorcio, midia, coronavirus

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 09/06/2020 às 15:59 | Atualizado em: 09/06/2020 às 15:59

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou o consórcio formado por veículos de comunicação para divulgar dados do coronavírus. 

Nesse sentido, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, G1 e UOL decidiram formar uma parceria. As informações são da Agência Câmara Notícias.

Desse consórcio, então, eles dividirão tarefas e compartilharão informações obtidas sobre o coronavírus (covid-19).

Os dados divulgados pelo consórcio, portanto, mostram como está a evolução e o total de óbitos provocados pela covid-19.

Além disso, tem os números consolidados de casos testados e com resultado positivo para a doença.

Para Rodrigo Maia, presidente da Câmara, a iniciativa mostra a importância da liberdade de imprensa para a transparência na divulgação de dados sobre a pandemia. 

 

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados