Mapeamento de software aponta 60% dos brasileiros em isolamento social

A tecnologia já é utilizada por mais de 15 estados do país para ajudar no combate ao coronavírus

Publicado em: 31/03/2020 às 09:49 | Atualizado em: 31/03/2020 às 09:49

Uma tecnologia de geolocalização aponta o nível de isolamento das pessoas nos Estados do Brasil. Sobretudo criado pela Inloco –uma empresa de Recife (PE)–, o software consegue mapear o comportamento de 1 indivíduo. Dessa forma por meio de sinais de dispositivos de rede sem fio conectado a celulares.

A princípio, a empresa tem promovido a doação de tecnologias para ajudar no enfrentamento à pandemia da covid-19. Doença causada pelo novo coronavírus. A partir disso, a 1ª desenvolvida é capaz de mapear o potencial de contágio dos passageiros. Todavia, os que chegaram em voos internacionais no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A 1ª prefeitura a adotar o novo sistema de geolocalização foi a de Recife. Bem como, hoje a tecnologia já é utilizada por mais de 15 Estados. Desta forma, os gestores conseguem identificar onde é preciso intensificar ações de conscientização. Assim como a necessidade da quarentena para conter a propagação da doença.

Como resultado, os dados mapeados pela Inloco mostram que a média nacional de pessoas que têm cumprido o isolamento é de 60%. Ou seja, a cada 5 brasileiros, 3 estão permanecendo em casa para evitar o contágio e/ou transmissão do coronavírus.

Leia mais no site Poder 360

 

Foto: Sergio Lima/Poder 360

 

Leia mais

Evangélico é segunda vítima fatal do coronavírus no Amazonas