Primeira noite na cadeia e terroristas já clamam pela ‘santa’ Michelle
Um vídeo bolsonaristas clamando pelo socorro de Damares Alves e exigindo providências de Carla Zambelli e Michelle Bolsonaro viralizou

Publicado em: 12/01/2023 às 19:50 | Atualizado em: 12/01/2023 às 19:50
Um vídeo com apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) clamando pelo socorro de Damares Alves e exigindo providências de Carla Zambelli e Michelle Bolsonaro enquanto detidas na Polícia Federal (PF), em Brasília, viralizou nas redes sociais. Salta aos olhos o recorte de raça e classe das detidas: as famosas cabeças amarelas e olhos claros dos acampamentos golpistas aparentemente foram liberados na triagem.
“Olha o estado desse banheiro, é um chiqueiro! Precário! Nem na cadeia é absurdo assim”, diz a detida que grava as imagens, enquanto filma o chão imundo do banheiro. Em seguida diz que “almoçamos a primeira refeição do dia às cinco horas da tarde”, até que outra pessoa emenda: “e a comida é uma bosta”.
Leia mais
Bolsonaro tinha em casa oxigênio que faltou a Manaus, diz Lula
Logo em seguida uma outra manifestante pede a palavra e é filmado o seu discurso: “Às quatro horas da manhã eu fui pedir um cobertor porque fiquei sabendo que havia chegado cobertores. O policial federal que me atendeu, um moreno alto e careca, me disse que tinham acabado os cobertores e que era para todos ficarmos juntinhos que esquentava”, disse para logo ser interrompida pela autora do vídeo. “Aqui ninguém é milico para ficar se abraçando e fazendo tarefinha de guerra”, esbravejou.
É de conhecimento público a histórica falta de respeito, deboche e trabalho contrário aos Direitos Humanos de Jair Bolsonaro, seus aliados e apoiadores.
E como já era de se esperar, até mesmo na hora de receber uma “lição da vida” nesse sentido, o castigo parece que cantou mais forte para o elo mais fraco da corrente: as senhoras do povo, enganadas e tragadas para tal armadilha provavelmente por pastores sem escrúpulos ou comunicadores digitais bolsonaristas.
Chega a ser triste o apelo que fazem pelo respeito pelos Direitos Humanos, clamando pela tríade de mulheres bolsonaristas. “Precisamos de respeito. Direitos Humanos agora! Socorro, Damares! Socorro, Carla Zambelli, nos ajude! Michelle Bolsonaro, te mexe mulher!”.
Leia mais na matéria de Raphael Sanz no portal de revista Fórum
Foto: reprodução vídeo