Ministério da Saúde prorroga custeio de leitos de UTI da covid
A prorrogação vale por 30 dias e será para o custeio de 14.254 mil leitos de UTI adulto e pediátrico.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 23/01/2022 às 22:28 | Atualizado em: 23/01/2022 às 22:28
O Ministério da Saúde informou em nota que prorrogará por 30 dias o custeio de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento de pacientes com covid (coronavírus).
Segundo o ministério, a prorrogação será para o custeio de 14.254 mil leitos de UTI adulto e pediátrico.
O contrato que disponibiliza leitos excedentes aos estados pela pasta da Saúde se encerraria no próximo dia 31.
A prorrogação será publicada no “Diário Oficial da União” nos próximos dias, segundo a pasta.
Leia mais
A decisão acontece em meio ao avanço da variante ômicron pelo país e atende ao pedido feito pelo Fórum Nacional de Governadores.
“O Ministério da Saúde informa que definiu, junto ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a prorrogação de custeio para 14.254 mil leitos de UTI Covid-19 adulto e pediátrico por mais 30 dias para todo o país”, diz o ministério.
Leia mais no G1
Foto: Mário Oliveira/Agência Senado