Ministra Flávia Arruda diz que ‘política é muito machista’
“Quando a gente luta para vencer esses obstáculos é para dar mais oportunidades às mulheres"

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 27/03/2022 às 08:53 | Atualizado em: 27/03/2022 às 11:18
A ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, confirma que não vai disputar o governo do Distrito Federal, e nem se será a candidata ao Senado. Contudo, ela afirma que “política é muito machista”.
A deputada federal pelo PL, ganhou destaque na Câmara ao ser a primeira mulher a ocupar a presidência da Comissão Especial de Orçamento e Finanças. Além disso, depois, assumiu um cargo estratégico no governo federal, concedeu entrevista ao Correio Braziliense.
Dessa maneira, segundo ela, a missão foi cumprida.
“O intuito que eu tinha, quando entrei, acho que consegui preencher, que foi o de construir pontes. Derrubar possíveis muros que fossem construídos nesse meio do caminho, estabelecer o diálogo, a construção de pontes com o Congresso”, avalia.
Dessa forma, Flávia diz que o fato de ser mulher, obviamente, infelizmente, ainda vive numa sociedade muito machista. A política é muito machista.
“O ambiente da política é muito machista. E eu sou a única mulher no Palácio, mas o presidente me deu todas as oportunidades, a mesma fala e a mesma importância de todos os outros ministros”.
Em suma, Flávia comenta:
“Quando a gente luta para vencer esses obstáculos é para dar mais oportunidades às mulheres. E isso passa, também, por essas cotas de mulheres, partidariamente falando”.
Leia mais em Correio Braziliense.
Leia mais
Braga berra e chama palavrões para ministra de Bolsonaro
Ministra agredida chama gritos de Braga de ‘machismo atrasado’
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil