Ministro Toffoli defende volta ao trabalho de forma gradual
O ministro presidente do STF, Dias Toffoli, disse que a volta da economia é fundamental.

Publicado em: 04/04/2020 às 09:00 | Atualizado em: 04/04/2020 às 02:47
O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu, nessa sexta-feira (3), um meio-termo para à volta ao trabalho. Segundo o entendimento dele, trata-se de uma saída “diagonal” do isolamento social ou seja, o retorno gradual de trabalhadores ao setor produtivo.
Embora veja assim, Toffoli reafirmou, contudo, acreditar que o isolamento máximo é a medida mais adequada no presente. A publicação é do R7.
“Nem é a questão horizontal nem a vertical. Vai chegar um momento que vamos ter que sair pela diagonal. Vamos ter que usar orientações técnicas, preparar outras áreas para ir saindo disso. A humanidade não vai ficar o resto da vida dentro de casa”, disse.
Oportunamente, o ministro deu a declaração durante um evento online realizado pelo portal jurídico Jota. Lá, disse que, “quando falamos na necessidade da economia, ela também é fundamental”.
Por fim, Toffoli sugeriu a abordagem adotada pela Coreia do Sul, que promoveu uma política de testes em massa. Além disso, monitorou próximo de contaminados para controlar a doença.
Foto: Carlos Moura/SCO/STF/arquivo