MP-RJ insiste em investigar ‘rachadinhas’ de Flávio Bolsonaro
O caso já teve as provas anuladas no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF (Supremo Tribunal Federal)

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 09/06/2022 às 17:50 | Atualizado em: 09/06/2022 às 17:50
O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) ingressou, nesta quinta-feira (9), com recurso de embargos de declaração junto ao Órgão Especial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) para, eventualmente, poder reiniciar investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O objetivo é esclarecer eventuais omissões e contradições na decisão proferida anteriormente pelo órgão, que rejeitou a denúncia ajuizada sobre o suposto “Caso das Rachadinhas”, após a anulação de provas no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF (Supremo Tribunal Federal).
Leia mais
Em nota enviada ao UOL, o MP-RJ explica que havia requerido a extinção do processo, mas que o tribunal optou por rejeitar a denúncia, o que pode gerar questionamentos.
“O recurso tem por finalidade sanar omissões, obscuridades e contradições que possam eventualmente prejudicar o reinício das investigações”, disse.
A advogada Luciana Pires, da defesa de Flávio Bolsonaro, disse que “não teve acesso ainda ao supostos embargos de declarações mencionados” e criticou a divulgação do andamento do processo.
Leia mais no UOL
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil