Polícia investiga hospital sob direção de médico guru da cloroquina
Em setembro, foi denunciado pela Sociedade de Patologia Infecciosa de Língua Francesa (SPILF), que o acusa de uma "promoção indevida do medicamento"

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 15/06/2021 às 10:05 | Atualizado em: 15/06/2021 às 10:05
A polícia francesa realizou ontem (14) uma operação de busca e apreensão no Institut hospitalo-universitaire (IHU) Méditerranée. O hospital está sob direção do médico e guru da cloroquina Didier Raoult.
Antes de tudo, as informações são da rede francesa de rádio France Bleu, veiculada pelo “Correio do Povo”.
De acordo com o veículo, a operação iniciou às 9h30 da manhã (horário local, 4h30 no Brasil). Com isso, a polícia mobilizou dezenas de agentes.
Sobretudo, a investigação está relacionada a um relatório de 2019 da agência anticorrupção francesa que analisa ligações financeiras entre o instituto público IRD e o hospital de Raoult.
Todavia, à mídia, o advogado de Raoult, Brice Grazzini, disse que, como diretor do hospital, seu cliente não está relacionado ao caso.
Em suma, o médico, Raoult ficou conhecido no ano passado, como guru da cloroquina. Isso após se tornar uma das vozes mais proeminentes a favor do uso do medicamento no tratamento contra a covid-19.
Leia mais no Correio do Povo.
Leia mais
No AM, alta dose de cloroquina é risco à vida e baixa não mata vírus
Bolsonaro mandou Pazuello “lavar” estoque de cloroquina em Manaus
Foto: Divulgação/BFMTV