Presidente da CPI da covid diz que ministro será reconvocado
Questionado sobre o uso da cloroquina, o ministro respondeu que não poderia se pronunciar. O que irritou integrantes da CPI, especialmente a cúpula do colegiado

Publicado em: 10/05/2021 às 10:56 | Atualizado em: 10/05/2021 às 11:02
O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid do Senado, Omar Aziz (PSD), classificou neste domingo (9) como uma “grande decepção” a postura do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que depôs à comissão nesta semana e se esquivou de declarar sua posição sobre o uso da cloroquina em pacientes com covid.
Segundo Aziz, Queiroga “com certeza” será reconvocado para falar mais uma vez à CPI.
Questionado diversas vezes sobre o uso da cloroquina, o ministro respondeu que não poderia se pronunciar porque a Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS) ainda está elaborando o protocolo de tratamento da covid.
Isso irritou os integrantes da CPI, especialmente a cúpula do colegiado. Neste sábado (8), o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que Queiroga investiu numa estratégia de não responder às perguntas dos senadores objetivamente e, portanto, de não “falar a verdade”.
Em entrevista ao historiador Marco Antonio Villa, divulgada neste domingo no Youtube, Aziz disse que “Queiroga foi uma grande decepção”, isso como médico cardiologista.
Conforme o presidente da CPI, esse pretexto usado por Queiroga foi para “não magoar o chefe”.
Leia mais no UOL.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado