Professor da Ufam disputa prêmio de boas ideias no serviço público

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 30/07/2018 às 10:43 | Atualizado em: 30/07/2018 às 10:43
O professor Renato Antônio Brandão, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é um dos 12 finalistas do 1º Prêmio Espírito Público, que será entregue no dia 14 de agosto a servidores públicos do país que se destacaram com ideias que ajudam a melhorar os serviços prestados ao cidadão. O evento vai ser no Museu de Arte do Rio.
A premiação é do jornal Extra, do grupo Globo, para boas práticas nas categorias de educação, meio ambiente, segurança pública e gestão e finanças públicas.
Brandão é criador da primeira turma de música para deficientes visuais do Amazonas e, em parceria com a Biblioteca Braille, coordenou a adaptação de leitura de músicas para pessoas de baixa ou ausência de visão, entre 2004 e 2010.
À época professor do ensino público municipal de Manaus, Brandão coordenou a adaptação de leitura de músicas para pessoas de baixa ou ausência de visão, contribuindo para a formação da primeira Escola da Cidadania, com projetos de formação de professores para a educação especial.
A partir de seu ingresso na Ufam como docente, ele ajudou a implantar o primeiro núcleo de acessibilidade da instituição.
O vencedor de cada categoria receberá R$ 50 mil, além de uma viagem a Londres para conhecer instituições do serviço público britânicas, em parceria com o jornal “The Guardian”.
O professor do Amazonas concorre na categoria (educação) que teve o maior número de projetos inscritos, 156 de 375 das quatro que compõem o prêmio.
Leia mais em O Globo.
Foto: Reprodução/Extra