Projeto coloca coveiros, garis e mototaxistas na prioridade da vacina
Devido a divergรชncias sobre como fazer a votaรงรฃo dos destaques apresentados, o deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), na presidรชncia dos trabalhos, aceitou ponderaรงรฃo da relatora, deputada Celina Leรฃo (PP-DF), e transferiu essa votaรงรฃo para a prรณxima semana

Diamantino Junior
Publicado em: 01/04/2021 ร s 11:15 | Atualizado em: 01/04/2021 ร s 11:15
A Cรขmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (31) o texto-base do Projeto de Lei 1011/20, que estabelece prioridade para 16 grupos dentro do plano de vacinaรงรฃo contra a covid-19.
Devido a divergรชncias sobre como fazer a votaรงรฃo dos destaques apresentados, o deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), na presidรชncia dos trabalhos, aceitou ponderaรงรฃo da relatora, deputada Celina Leรฃo (PP-DF), e transferiu essa votaรงรฃo para a prรณxima semana.
O texto original do projeto, de autoria do deputado Vicentinho Jรบnior (PL-TO) e outros, inclui nos grupos prioritรกrios os caminhoneiros autรดnomos e profissionais do transporte de cargas e mercadorias.
Leia mais
Saรบde inclui pessoas com HIV entre prioridades na vacinaรงรฃo contra a covid
Jรก o texto-base da relatora tambรฉm prioriza os trabalhadores de transporte coletivo rodoviรกrio e metroviรกrio de passageiros; as pessoas com doenรงas crรดnicas e que tiveram embolia pulmonar; e os agentes de seguranรงa pรบblica e privada, desde que estejam comprovadamente em atividade externa.
Apรณs a apresentaรงรฃo de emendas em Plenรกrio, Celina Leรฃo incluiu ainda os profissionais das seguintes รกreas:
- do Sistema รnico de Assistรชncia Social (Suas)
- das entidades e organizaรงรตes de assistรชncia social
- os conselheiros tutelares que prestam atendimento ao pรบblico
- os trabalhadores da educaรงรฃo do ensino bรกsico em exercรญcio nos ambientes escolares
- os coveiros, atendentes e agentes funerรกrios
- os profissionais que trabalham em farmรกcias
- os oficiais de Justiรงa
- os taxistas e os mototaxistas
- os profissionais de limpeza pรบblica.
“Nรณs querรญamos estar num paรญs onde todos tivessem acesso ร vacina. Sรณ que este projeto parte da necessidade de termos pessoas que sรฃo prioritรกrias, estรฃo na linha de frente da Covid-19”, disse Celina Leรฃo.
Leia mais no UOL
Foto: Tรขnia Rรชgo/Agรชncia Brasil