Protesto contra preço da gasolina cobra redução do ICMS do estado
Motoristas foram às ruas cobrar do governador ação para diminuir carga de imposto sobre combustíveis

Ednilson Maciel
Publicado em: 03/03/2021 às 10:27 | Atualizado em: 03/03/2021 às 12:15
Protesto, em Boa Vista Roraima, de motoristas de aplicativo, mototaxistas e motoboys cobra redução do ICMS. A manifestação foi em frente a Câmara Municipal na manhã de terça-feira (2).
De acordo com a Folha BV, a reivindicação é para que o Governo do Estado reduza ou zere o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e que a prefeitura de Boa Vista altere o decreto.
Os motoristas pedem, portanto, que o estado, diminua ou zere o ICMS, porque já é o quinto aumento de combustível.
“Não estamos conseguindo levar o pão para casa de tanto colocar gasolina”, disse o vice-presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de Roraima (Amapp-RR) e motorista de aplicativo há três anos, Osvaldo Frota.
Segundo ele, a reivindicação também é para a alteração do decreto 021-E, de 26 de fevereiro, da prefeitura de Boa Vista, pois durante a noite o movimento é fraco e por isso há a possibilidade de flexibilização das medidas de combate ao coronavírus.
Leia mais
Governo de Bolsonaro dá novo aumento e gasolina sobe 41% no ano
Governo
A Secretaria de Comunicação Social do Governo informa que Roraima cobra a menor alíquota de ICMS sobre a gasolina do país.
Esclarece que é favorável a uma menor carga tributária, mas nenhum estado pode decidir sozinho pela redução de alíquota de ICMS.
Leia mais no Folha Bv.
Foto: Diane Sampaio / Folha Bv