Reforço da Pfizer aumenta anticorpos de vacinados com Coronavac
O estudo está sendo conduzida desde o começo de março pelo Instituto Pasteur e pela Udelar (Universidade da República), em parceria com o Ministério da Saúde

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 27/09/2021 às 06:53 | Atualizado em: 27/09/2021 às 06:53
O reforço da Pfizer aumenta anticorpos de vacinados com Coronavac. Conforme o resultado de um estudo uruguaio que diz que aumenta 20 vezes quando se aplica uma 3ª dose de Pfizer.
De acordo com o Poder360, o pesquisador Sergio Bianchi, do Instituto Pasteur de Montevidéu, ressaltou que os dados ainda são preliminares.
Desse modo, a pesquisa está sendo conduzida desde o começo de março pelo Instituto Pasteur e pela Udelar (Universidade da República), em parceria com o Ministério da Saúde.
Como resultado, dos 200 voluntários, 57 haviam completado o esquema vacinal com a CoronaVac e recebido a dose de reforço da Pfizer.
Portanto, eles tiveram o sangue colhido 4 vezes: antes de iniciarem a vacinação; 18 dias depois de completarem a imunização; 80 dias depois da 2ª dose da Coronavac; 18 dias depois do reforço da Pfizer.
Leia mais em Poder360.
Leia mais
Vacina contra a Covid-19: Chegou a vez da 3ª dose
Foto: Divulgação