Reforma dos gabinetes de deputados com telão custará R$ 20 milhões
Cada gabinete ganhará um painel colorido, equivalente a um TV de 50 polegadas, de onde o parlamentar pode divulgar seu mandato

Publicado em: 10/04/2022 às 10:56 | Atualizado em: 10/04/2022 às 11:09
A reforma dos gabinetes dos deputados custará, no mínimo, R$ 20 milhões ao cofres públicos, pagos pela Câmara.
São 79 gabinetes no Anexo 3 da casa. Esse setor é onde ficam as unidades mais precárias. Esses gabinetes, por exemplo, não têm banheiro próprio, que agora serão instalados.
Nesse local que fica o gabinete do ex-deputado Jair Bolsonaro, a reforma está sendo feita por etapas: oito ao todo.
Um dos corredores é um verdadeiro canteiro de obras. Mas, além de banheiro e minicopa, estão sendo feitas obras de instalações elétricas, hidrossanitárias, rede de prevenção e combate a incêndio e colocação de aparelhos de ar-condicionado. Nos corredores, os pisos ganham granito preto.
Mas os gabinetes dos deputados estão recebendo um “bônus”: em cada unidade está sendo instalado na entrada um painel colorido, do tamanho equivalente a uma TV de 50 polegadas (1,12 de altura e 64 de largura) onde o parlamentar pode divulgar seu mandato, manifestar suas posições e predileções políticas e as bandeiras que abraça.
Hoje, vários deles já colam na fachada suas fotos enormes, com imagens do partido ou de suas bandeiras, seja defesa da reforma agrária ou do livre acesso ao porte de armas.
Agora, terão essa espécie de telão no qual poderão comandar pelo computador o material a ser divulgado ali, que vai se alterando a todo instante.
Leia mais no Metrópoles
Foto: Câmara dos Deputados