A atriz e ex-secretária especial da Cultura Regina Duarte compartilhou nesta quinta-feira (20), em sua conta no Instagram, publicação que põe em dúvida a eficácia da vacina contra o coronavírus.
Dessa forma, ela publicou um suposto gráfico de novos casos de covid-19 confirmados em países europeus.
No post, escreveu: “Totalmente vacinados com 4 doses e com passaporte da vacina, agora bateu o recorde de maior número de casos diários de covid. Obrigada por nos mostrar o que não funciona”. O começo da mensagem foi cortado.
Regina anunciou sua saída do governo federal em 20 de maio de 2020, mas foi oficialmente desligada do cargo em 10 de junho de 2020. Desde então, coleciona episódios contraditórios. Em novembro do ano passado, criticou o Dia da Consciência Negra e foi alvo de críticas.
Recentemente, prestou solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo problema de obstrução intestinal, que se desfez sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
A artista compartilhou uma montagem do chefe do Executivo caminhando pelos corredores do hospital ao lado de uma figura de Jesus Cristo.
Desde o surgimento da ômicron, o mundo passa por um aumento expressivo no número de casos de covid, já que a nova variante é mais contagiosa. As vacinas não impedem a contaminação pelo vírus, mas sim a evolução da doença para um quadro grave.
Leia mais
Conselho de Lima Duarte
Parceiro de Regina Duarte em “Roque Santeiro” (1985), um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, Lima Duarte — que, apesar do mesmo sobrenome artístico, não tem parentesco com a atriz — publicou um vídeo em seu Instagram, manifestando seu descontentamento com o apoio de Regina ao presidente da república, Jair Bolsonaro.
No post, bem-humorado, Lima lembrou o par romântico que os dois fizeram na novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva e citou a imagem publicada no perfil da colega em que Bolsonaro aparece de mão dada com uma figura divina.
“Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão”, brincou o ator, de 91 anos, que assim legendou o vídeo: “Minha querida viúva Porcina. Trabalhamos por tanto tempo juntos e vivemos momentos tão gloriosos. São dessas lembranças boas que eu quero me recordar de você!”.
Leia mais no Portal Poder360 e O Globo
Foto: Divulgação