Segunda parcela do auxĂ­lio emergencial terĂ¡ filas menores, diz Caixa 

Pagar a segunda parcela do auxílio tem prazo estabelecido pela Justiça de cinco dias desde sexta-feira.

segunda, parcela, auxilio, emergencial

Publicado em: 11/05/2020 Ă s 18:10 | Atualizado em: 11/05/2020 Ă s 19:37

A segunda parcela do auxĂ­lio emergencial, a ser pago pela Caixa, nĂ£o terĂ¡ filas enormes como da primeira parcela. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro GuimarĂ£es, serĂ£o filas menores e com atendimento mais rĂ¡pido.

GuimarĂ£es disse, nesta segunda-feira (11), que o auxĂ­lio foi criado para reduzir o impacto financeiro  causado pelo coronavĂ­rus.

Segundo ele, por perda tambĂ©m de arrecadaĂ§Ă£o de empregadores e empregados, alĂ©m de fechamento comercial.

Conforme GuimarĂ£es (foto), desde a quarta-feira passada (6), as filas estĂ£o zeradas, segundo a publicaĂ§Ă£o da AgĂªncia Brasil.

 

Congresso Nacional

GuimarĂ£es foi convidado pela comissĂ£o mista do Congresso Nacional que acompanha as ações de combate ao novo coronavĂ­rus.

Ele respondeu, em videoconferĂªncia, a perguntas de vĂ¡rios parlamentares a respeito do auxĂ­lio emergencial.

Reconheceu, por sua vez, que, nas primeiras semanas da disponibilizaĂ§Ă£o do benefĂ­cio, houve atraso no pagamento. Ressaltou, no entanto, que grande nĂºmero de pessoas ia Ă s agĂªncias mesmo sem saber se tinha direito ao  auxĂ­lio. 

Segundo o presidente da Caixa, 60% das filas eram formadas por pessoas com muitas dĂºvidas para tirar.

AlĂ©m disso, a maior parte dos que vĂ£o Ă s agĂªncias sĂ£o pessoas carentes que nĂ£o sabem operar um celular ou caixa eletrĂ´nico.

Leia mais:

 

Governo pagou auxĂ­lio emergencial de R$ 600 a militares da ativa

 

Contudo, GuimarĂ£es disse acreditar que as grandes filas vistas no inĂ­cio do pagamento da primeira parcela nĂ£o serĂ£o mais vistas.

“NĂ³s temos menos filas, e quando tivermos a segunda parcela serĂ£o mais ordenadas”, disse.

Em recado aos beneficiĂ¡rios, o presidente da Caixa tranquilizou quem nĂ£o recebeu a primeira parcela.

Segundo ele, aqueles que forem considerados habilitados para receber o auxĂ­lio apĂ³s a primeira parcela, receberĂ£o o valor acumulado. 

 

Foto: Marcello Casal Jr/ABr – 20/abril/2020

 

 

 

 

 

 Â