O Senado aprovou a convocação do ministro da Educação , Abraham Weintraub , para dar explicações sobre declaração contra ministros do STF.
De acordo com o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, o titular do MEC disse que os ministros deveriam ser presos.
Weintraub disse ainda que há muita corrupção em Brasília.
Os requerimentos foram apresentados pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) e pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ainda não foi marcada a data para a audiência.
Para Rose de Freitas, é inadmissível pensar em política ouvindo as palavras que foram proferidas por Weintraub.
Ela disse, entretanto, que, no início do vídeo da reunião ministerial, achou que estava assistindo a um filme de terror.
No entanto, afirmou ter certeza do que estava vendo o trecho do ministro da Educação. Para a senadora, porém, o silêncio do Congresso “envergonha e não colabora com o país”.
Leia mais:
“Por mim, botava esses vagabundos na cadeia, começando no STF”
“Apenas quero respeito aos poderes constituídos, à população, ao Congresso Nacional, ao Senado. Não iremos a lugar algum se nos omitirmos”, disse a senadora ao defender o requerimento.
Vários senadores decidiram entrar na Justiça contra outros ministros do governo em razão das declarações na reunião de 22 de abril.
Leia mais na Agência Senado
Foto: Lula Marques/Fotos Públicas