Uma ordem religiosa está construindo um santuário para Lúcifer, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, com uma estátua de mais de 5 metros representando a divindade.
Para cristãos, o nome de Lúcifer é associado ao diabo. Contudo, Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, afasta essa ligação.
“Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento”, explica o religioso de 43 anos.
A imagem de Lúcifer ainda não foi erguida, em razão da chuva. A estátua, produzida em cimento por um ateliê, retrata a dualidade do homem humano e do esqueleto, com pés e asas, representando o espírito da divindade, segundo o religioso. Segundo o G1, o espaço deve ser inaugurado no próximo dia 13 de agosto.
Além de Mestre Lukas, o religioso Tata Hélio de Astaroth é um dos fundadores do espaço, que fica na área rural de Gravataí, município a 31 km de Porto Alegre. A localização do santuário é mantida sob sigilo.
Dois motivos explicam a medida: o espaço é destinado a pessoas já iniciadas na fé; além disso, há uma preocupação com a segurança dos seguidores. Os religiosos afirmam que já sofreram ameaças e questionamentos sobre as práticas da religião.
“O nosso espaço é só para iniciados. Recebemos até ameaça de morte, se a gente desse continuidade ao nosso trabalho”, lamenta Mestre Lukas. Segundo a ordem, cerca de 100 pessoas participam das celebrações.
Leia mais no G1 .
Foto: reprodução