STF manda afastar senador de Roraima flagrado com dinheiro na cueca

Barroso justificou em sua decisão que o afastamento do senador é necessário para evitar que ele se utilize de suas funções parlamentares para atrapalhar a investigação

Mariane Veiga

Publicado em: 15/10/2020 às 16:35 | Atualizado em: 15/10/2020 às 17:55

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) de suas funções no Congresso por 90 dias.

Dessa forma, a decisão segue para o Senado, que pode manter ou não a determinação de Barroso.

Ontem, o senador foi pego com uma quantia de dinheiro na cueca, quando a Polícia Federal (PF) cumpria um mandado de busca e apreensão.

A PF investiga suspeita de desvios de recursos públicos de emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia de covid-19.

 

Leia mais

Bolsonaro ‘demite’ vice-líder flagrado com dinheiro na cueca

 

O senador era vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, contudo foi dispensado da função hoje por causa da repercussão do caso.

Barroso justificou em sua decisão que o afastamento de Rodrigues é necessário para evitar que ele se utilize de suas funções parlamentares para atrapalhar a investigação.

Do mesmo modo, a ação do ministro ainda detalha a apreensão do dinheiro na cueca do senador.

“No momento da realização de busca e apreensão em sua residência, o parlamentar escondeu maços de dinheiro em suas vestes íntimas”, escreveu Barroso.

Leia mais no UOL.

 

 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado