Eleito em SP, Tarcísio descola de Bolsonaro e já não é bem visto

Para o presidente e seu entorno mais radical, Tarcísio quer tentar se distanciar com intenção de virar candidato a presidente em 2026

Diamantino Junior

Publicado em: 06/12/2022 às 20:00 | Atualizado em: 06/12/2022 às 20:00

Tarcísio de Freitas virou alvo ao se descolar de Bolsonaro. O governador eleito de São Paulo já dizia nos bastidores que nunca foi um “bolsonarista raiz”, o que começou a irritar bolsonaristas ainda na campanha.

A primeira trinca na imagem de Tarcísio se deu em setembro, durante a campanha eleitoral, quando o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) atacou a jornalista Vera Magalhães.

Na ocasião, Tarcísio alegou que não viu o ocorrido e criticou a postura do correligionário, sem citar o nome dele. Depois, em entrevista, classificou de “desnecessário” o que deputado bolsonarista fez.

Leia mais

Tarcísio de Freitas diz que resultado das urnas é soberano

Na segunda (6), o governador eleito disse em entrevista para a CNN “nunca” ter sido “bolsonarista raiz” – nem Bolsonaro nem bolsonaristas gostaram.

Para o presidente e seu entorno mais radical, Tarcísio quer tentar se distanciar com intenção de virar candidato a presidente em 2026. Para Bolsonaro e bolsonaristas, o governador eleito está traindo quem patrocinou a sua candidatura.

Leia mais no BLOG DA ANDRÉIA SADI no g1

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil