Trump diz que entrada de brasileiros nos EUA está sendo monitorada

Presidente dos EUA disse que entrada de brasileiros está sendo monitorada com mais cautela após a confirmação de um caso de coronavírus no Brasil

Trump diz que entrada de brasileiros nos EUA está sendo monitorada

Neuto Segundo

Publicado em: 27/02/2020 às 19:18 | Atualizado em: 27/02/2020 às 19:26

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse  que passageiros que chegam do Brasil no território americano estão sendo verificados em aeroportos após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no país.

Trump, no entanto, ponderou que o território brasileiro conta apenas uma pessoa doente, apesar de suas grandes dimensões.

O presidente dos EUA aproveitou a ocasião para elogiar a relação com o Brasil e o governo federal.

“É um país muito grande, com apenas um caso, mas ainda assim é um caso. Nós temos países em uma situação muito pior do que a do Brasil, como a Itália e vários outros países com muitos mais casos. A Itália é um problema mais profundo”, disse o presidente dos EUA em uma coletiva de imprensa.

 

Leia mais

 

Trump manda nova leva de brasileiros ilegais de volta ao país

 

“Estamos checando as pessoas que chegam (do Brasil) bem atentamente”, completou.

No entanto, sem mencionar o Brasil, Trump não descartou que novos países entrem na lista de restrições de entrada nos EUA.

A China, de quem cobrou transparência nos índices do coronavírus, foi a primeira a entrar na lista.

“Em algum ponto, dependendo do que acontecer, podemos adicionar alguns países na lista (de restrições de viagens) como fizemos com a China. E esperamos abrir o país para a China o mais rápido possível. e que os números chineses que estamos recebendo sejam verdadeiros”, definiu.

 

Foto: BNC Amazonas