USP abre 600 vagas para adolescentes mergulharem na ciência
A USP oferecerá, pelo projeto Astrominas, debates sobre universidades e palestras de astronomia, geofísica, ciências atmosféricas, oceanografia, matemática, física, geociência e química

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 16/05/2021 às 17:51 | Atualizado em: 16/05/2021 às 17:51
A USP (Universidade de São Paulo) abre 600 vagas para meninas com idade entre 14 e 17 anos e que tenham acesso à internet. Elas integrarão o projeto Astrominas cujas inscrições vão até 7 de junho. Esta é a segunda edição da iniciativa. O objetivo é empoderar meninas por meio da ciência.
Entre 28 de junho a 23 de julho, as participantes farão experimentos e produção de murais.
Além disso, integrarão rodas de conversa, debates sobre universidades e palestras de astronomia, geofísica, ciências atmosféricas, oceanografia, matemática, física, geociência e química.
Para se inscrever, basta preencher o formulário.
As vagas serão distribuídas proporcionalmente, sendo 20% para estudantes de grupos pretos, pardos e indígenas, 60% para alunos de escolas públicas e 20% para escolas privadas.
As atividades são gratuitas e ocorrerão diariamente, de segunda a sexta-feira, com duração média de três horas por dia.
A seleção ocorre por meio de sorteio no dia 11 de junho e a lista de sorteadas será divulgada no site do projeto, no qual também pode ser acessado o regulamento completo.
Leia texto completo na Agência Brasil
Foto: divulgação