Novo vídeo mostra bolsonaristas quebrando barreira para invasão
Imagens divulgadas pelo jornal 'The New York Times' mostram que multidão avançou sem encontrar resistência do pequeno grupo de policiais

Ferreira Gabriel
Publicado em: 13/01/2023 às 17:26 | Atualizado em: 13/01/2023 às 17:26
Um novo vídeo mostra por outro ângulo a ação de bolsonaristas radicais derrubando barreiras para invadirem o Congresso no dia 8 de janeiro, sem resistência dos policiais que estavam no local. As imagens foram divulgadas pelo jornal estadunidense “The New York Times“.
Com o Itamaraty ao fundo, as imagens registraram o momento em que o grupo recuou por alguns segundos, até a alameda onde estão hasteadas bandeiras dos estados brasileiros, e avançou contra grades da Polícia Militar e militares que deveriam contê-los.
Os ataques destruíram os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.
No vídeo, é possível ver que o grupo arremessou as grades de ferro contra os policiais, enquanto avançavam em direção ao Congresso. Alguns militares permaneceram parados ao lado de viaturas e outros usaram gás lacrimogêneo contra o grupo.
A lista de pessoas presas nos ataques terroristas chegou a 1.398 nomes, nesta sexta-feira (13), segundo relação divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF).
Desse total, 904 homens foram levados ao Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo da Papuda, e 494 mulheres foram encaminhadas à Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.
Para acessar o vídeo vídeo clique aqui
Leia mais no G1
Leia mais
VÍDEO: Veja Exército se mobilizando em Manaus
Foto: Reprodução/ Vídeo