A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) publicou nesta quinta-feira (2) na rede social X, antigo Twitter, uma postagem em que os palestinos foram comparados a ratos.
“Isso é inaceitável”, reagiu o perfil Palestina Hoy (Palestina Hoje). A parlamentar recorreu à Bíblia para justificar a publicação. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31”.
A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou para o genocídio contra palestinos e destacou a necessidade de um cessar-fogo no Oriente Médio.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 21 mil pessoas (israelenses e palestinos) ficaram feridas desde o dia 7 de outubro.
Na Faixa de Gaza, que fica entre Israel, na Ásia, e o Egito, na África, mais de 10.584 edifícios foram destruídos desde o dia 7 de outubro.
De acordo com a OMS, 14 dos 36 hospitais de Gaza não estão funcionando, além de dois centros especializados de saúde que também estão inoperantes.
ntegrantes do Hamas lançaram um ataque com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, matando e sequestrando pessoas em comunidades israelenses vizinhas em 7 de outubro.
Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio completo da Faixa de Gaza, lar de mais de 2 milhões de pessoas, cortando o fornecimento de água, comida e combustível. O bloqueio foi posteriormente aliviado para permitir a entrada de caminhões com ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
Leia mais no Portal Brasil247
Leia mais
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados