Pfizer aproveita domingão e desembarca 2,1 milhões de vacina no Brasil

Com mais essas remessas, a Pfizer já entregou 42 lotes ao país, totalizando 37,1 milhões de 200 milhões de doses contratados pelo governo brasileiro

pfizer, milhoes, vacina, brasil

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 08/08/2021 às 20:47 | Atualizado em: 08/08/2021 às 20:47

A Pfizer desembarcou no Brasil, neste domingo (8), mais 2,1 milhões de vacina para combater a covid (coronavírus). Agora são 37,1 milhões de 200 milhões de imunizantes contratados pelo governo federal.

A farmacêutica americana fez dois envios, que chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos pela manhã e no fim da tarde, conforme postagem do G1.

As remessas fazem parte da megaoperação que prevê 17 milhões de doses até 22 de agosto, em um total de 17 voos de Miami (EUA) rumo a Campinas (SP).

Leia mais

As entregas foram separadas em dois aviões com 1.053.000 doses cada um. O primeiro chegou por volta de 7h30 e o segundo, às 16h20.

Com mais estas vacinas, a empresa já entregou 42 lotes ao país, totalizando 37,1 milhões de 200 milhões de imunizantes da vacina Pfizer/Biontech contratados pelo governo federal.

Leia mais no G1

Foto: UPS/ALF TV VCP/divulgação