PF prende mais um jornalista e procura ‘Zé Trovão’ por ordem do STF

A prisão dos dois cidadãos, a pedido da PGR, tem o objetivo de aprofundar investigações a organização e a financiamento de atos contra as instituições e a democracia

pf, jornalista, ze trovao, supremo

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 03/09/2021 às 21:49 | Atualizado em: 03/09/2021 às 21:52

A PF (Polícia Federal) prendeu, nesta sexta-feira (3), o jornalista Wellington Macedo. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). 

A TV Globo apurou que Macedo foi preso em um hotel de Brasília – e que há ainda um mandado de prisão contra o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, de 33 anos, conhecido com Zé Trovão (foto).

Em nota, a PF confirmou ter efetuado uma prisão e não divulgou maiores detalhes sobre o caso.

“A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela corte”, diz o comunicado. 

Macedo é investigado no Supremo em um inquérito que investiga a organização e o financiamento de atos contra as instituições e a democracia.

Leia mais

Após prisão decretada, Zé Trovão informa que não se entregará até 7/9

Nesse mesmo inquérito, Moraes autorizou, na semana passada, uma operação com buscas e apreensões em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis e ao deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ).

Jornalistas

Macedo não é o primeiro jornalista a ser investigado e ter a prisão determinada pelo STF por condutas relacionadas à disseminação de notícias falsas e ameaças a autoridades. 

Em junho de 2020, Moraes determinou a prisão de Oswaldo Eustáquio  durante a investigação da organização e do financiamento de atos antidemocráticos na Esplanada dos Ministérios.

Com informações do G1

Foto: Metrópoles/reprodução