Juiz remarca júri popular do caso Flávio após medida do STF
A retomada dos trabalhos estava agendada para esta terça-feira (28), com previsão de término no dia seguinte

Publicado em: 28/09/2021 às 12:47 | Atualizado em: 28/09/2021 às 12:47
O juiz da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Celso de Paula, adiou para os dias 25 e 26 de outubro a continuidade da audiência do caso Flávio.
A retomada dos trabalhos estava agendada para esta terça-feira (28), com previsão de término no dia seguinte.
De acordo com o juiz Celso Souza de Paula, responsável pela fase de instrução do processo, o adiamento se deu em razão de o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não ter ainda respondido o ofício enviado pela Secretaria da 1.ª Vara do Tribunal do Júri. O documento informava que as peças requisitadas pela defesa dos réus já estavam anexadas ao processo, objeto do pedido junto ao STF para suspensão dos trabalhos marcados para hoje.
“Como não obtivemos a resposta do ministro, a audiência continua suspensa. Em recurso ajuizado no STF, a defesa alegava que não haviam sido juntadas ao processo algumas partes da investigação realizada pelo Ministério Público. Mas o órgão ministerial já juntou todas as peças e documentos que estavam em poder do órgão e liberou o acesso às defesas. A audiência não vai ser realizada pela falta de autorização do ministro Gilmar Mendes, que foi quem suspendeu o ato processual marcado para continuar hoje”, explicou o magistrado.
Para o reinício da audiência está previsto o depoimento de oito testemunhas de defesa, que ainda restam para ser ouvidas – por não terem comparecido à audiência. Além disso, será feito o interrogatório dos cinco réus. A audiência vai acontecer no modo presencial.
Pela ordem, o magistrado vai ouvir as testemunhas de defesa e, por último, fará o interrogatório dos réus.
De acordo com o magistrado, serão interrogados primeiro os réus presos e depois os que respondem em liberdade.
Leia mais
STF manda parar caso Flávio, que ouviria enteados de Arthur Neto
Foto: Raphael Alves/TJAM