Famoso dos Baldwins mata diretora a tiros no set de filmagem

Diretora de fotografia morreu e cineasta foi ferido em set de filmagem

Mariane Veiga

Publicado em: 22/10/2021 ร s 12:15 | Atualizado em: 22/10/2021 ร s 13:03

O ator Alec Baldwin disparou a arma cenogrรกfica que matou uma mulher e deixou um ferido no set de filmagem de “Rust” nesta quinta-feira (21) no estado americano do Novo Mรฉxico, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fรฉ.

De acordo com o gabinete, duas pessoas foram atingidas: “Os dois indivรญduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenogrรกfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”. Ela morreu e ele foi ferido no ombro.

Quem era Halyna Hutchins, diretora de fotografia que morreu baleada?

Halyna Hutchins nasceu na Ucrรขnia e cresceu em uma base militar soviรฉtica no Cรญrculo Polar รrtico.

Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu paรญs, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Hutchins chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produรงรตes documentais na Europa.

Como diretora de fotografia, listava trabalhos em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).

A principal hipรณtese รฉ de que foi um acidente. Um porta-voz de Baldwin disse que houve um acidente no set envolvendo uma falha com uma arma cenogrรกfica, segundo a agรชncia de notรญcias Associated Press.

Baldwin depรดs e foi liberado, segundo o site Deadline. Uma foto do jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.

Leia mais no G1.

Foto: Reproduรงรฃo