Moraes nega recurso e mantém Roberto Jefferson na prisão

Na decisão do ministro Alexandre de Moraes, ele afirma que, mesmo preso, Jefferson tem proferido ataques contra as instituições

moraes, roberto, jefferson, prisao

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 16/12/2021 às 18:44 | Atualizado em: 16/12/2021 às 18:44

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta quinta-feira (16), rejeitar um recurso da defesa de Roberto Jefferson (foto) e manter o ex-deputado na prisão. A publicação é do G1.

Ele foi preso em agosto a pedido da Polícia Federal e denunciado ao Supremo pela PGR com base no inquérito que apura a atuação de uma milícia digital que atenta contra a democracia. 

De acordo com Moraes, a prisão do ex-deputado é “necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal”.

Na decisão, Moraes afirma que, mesmo preso, Jefferson tem proferido ataques contra as instituições e que não há como substituir a prisão por medidas menos gravosas. 

O ministro afirmou ainda que não há ilegalidade em decretar, em conjunto, a prisão e o afastamento de Jefferson do comando do PTB

Em novembro, Moraes afastou Jefferson do comando do PTB. O ministro entendeu que ele estava usando perfis em redes sociais e contas do partido para incitar a violência, inclusive contra integrantes do Supremo, atacar instituições democráticas, e espalhar notícias falsas.

Leia mais no G1

Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional