Moraes nega recurso e mantém Roberto Jefferson na prisão
Na decisão do ministro Alexandre de Moraes, ele afirma que, mesmo preso, Jefferson tem proferido ataques contra as instituições

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 16/12/2021 às 18:44 | Atualizado em: 16/12/2021 às 18:44
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta quinta-feira (16), rejeitar um recurso da defesa de Roberto Jefferson (foto) e manter o ex-deputado na prisão. A publicação é do G1.
Ele foi preso em agosto a pedido da Polícia Federal e denunciado ao Supremo pela PGR com base no inquérito que apura a atuação de uma milícia digital que atenta contra a democracia.
De acordo com Moraes, a prisão do ex-deputado é “necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal”.
Na decisão, Moraes afirma que, mesmo preso, Jefferson tem proferido ataques contra as instituições e que não há como substituir a prisão por medidas menos gravosas.
O ministro afirmou ainda que não há ilegalidade em decretar, em conjunto, a prisão e o afastamento de Jefferson do comando do PTB.
Em novembro, Moraes afastou Jefferson do comando do PTB. O ministro entendeu que ele estava usando perfis em redes sociais e contas do partido para incitar a violência, inclusive contra integrantes do Supremo, atacar instituições democráticas, e espalhar notícias falsas.
Leia mais no G1
Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional