TJ-AM vai apurar se arma usada em tiroteio sumiu de seu depĂ³sito
A arma teria sido usada em tiroteio, ocorrido no Ăºltimo dia 6, nas proximidades do FĂ³rum de Justiça Ministro Henoch Reis

Publicado em: 15/01/2022 Ă s 16:25 | Atualizado em: 15/01/2022 Ă s 16:25
Em relaĂ§Ă£o a informações divulgadas na imprensa acerca de utilizaĂ§Ă£o de uma arma em tiroteio, ocorrido no Ăºltimo dia 6, nas proximidades do FĂ³rum de Justiça Ministro Henoch Reis, e que teria desaparecido do DepĂ³sito PĂºblico do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a PresidĂªncia da Corte esclarece o seguinte:
1.        Todas as providĂªncias foram imediatamente tomadas para a devida apuraĂ§Ă£o do caso, criminal e administrativamente, pois o TJ-AM se pauta pela idoneidade de seus atos, com precisĂ£o, lisura e respeito ao interesse pĂºblico;
2.        Entre as medidas adotadas estĂ£o a comunicaĂ§Ă£o oficial, inclusive pelo JuĂzo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Ă Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/TJAM) para apuraĂ§Ă£o, na esfera administrativa, de eventual responsabilidade de servidores da Corte em relaĂ§Ă£o ao caso; e, ainda, Ă autoridade policial, na esfera criminal, para uma completa investigaĂ§Ă£o e apuraĂ§Ă£o de eventual crime.
Por fim, a PresidĂªncia do TJAM esclarece, ainda, que em razĂ£o da gravidade do fato, tem total interesse de que essas informações sejam apuradas com o mĂ¡ximo rigor.
Des. Domingos Jorge Chalub
Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas
Leia mais
AudiĂªncias de custĂ³dia agora serĂ£o virtuais, decide TJ-AM apĂ³s atentado
Foto: divulgaĂ§Ă£o