Colégio de Procuradores do MP-AM desagrava ministro Campbell

Publicado em: 11/09/2017 às 19:07 | Atualizado em: 11/09/2017 às 19:07
Depois da manifestação do poder Judiciário, por meio de uma nota de solidariedade assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Flávio Pascarelli, na tarde desta segunda foi a vez do Ministério Público do estado se manifestar.
O procurador-geral de Justiça do Amazonas e presidente do Colégio de Procuradores do Ministério Público, Fábio Monteiro, divulgou nota de desagravo ao ministro, atacado por uma matéria da revista Veja em que Campbell é citado em conversas com advogada da empresa JBS.
Leia a nota, na íntegra:
O Egrégio Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Amazonas, por seu presidente, dr. Carlos Fábio Braga Monteiro, vem desagravar publicamente o excelentíssimo ministro do Superior Tribunal de Justiça dr. Mauro Luiz Campbell Marques, pelas notícias veiculadas na revista “Veja”, da última semana.
Como membro dessa instituição e procurador-geral de Justiça, por três vezes, o dr. Mauro Luiz Campbell Marques honrou o Ministério Público do Estado do Amazonas, pelas inúmeras ações legítimas e corajosas, levadas a efeito em defesa dos interesses da sociedade amazonense, notadamente, os tangentes à ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis. A fidelidade à lei sempre foi marca indelével da conduta do dr. Mauro Campbell, como homem público e como cidadão.
O Ministério Público, ciente de que as notícias veiculadas consistem em nítida estratégia tendente à inversão de papéis, se solidariza ao digno e honrado ministro do STJ, acreditando no resgate da verdade e reiterando seu apoio e respeito ao operador do direito que, por sua postura aguerrida, técnica e imparcial, persistirá combatendo a corrupção e as ações contrárias aos interesses do Estado brasileiro, de forma isenta e republicana.
Irmanados com sua história de vida e com seu perfil profissional forjado no Ministério Público, temos como certo que o dr. Mauro Campbell não se afastará do cumprimento equilibrado, impessoal e destemido de seus deveres.
Manaus-AM, 11 de setembro de 2017.
CARLOS FÁBIO BRAGA MONTEIRO
Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas e Presidente do Colégio de Procuradores.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/presidente-do-tj-am-presta-solidariedade-ao-ministro-campbell/
Foto: BNC