Falece Affonso Lopes, pai de Flávio Pascarelli, presidente do TJ-AM

Publicado em: 15/09/2017 às 17:48 | Atualizado em: 15/09/2017 às 17:48
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) informou nesta tarde de sexta, dia 15, o falecimento aos 86 anos de Affonso Ferreira Lopes, pai de Flávio Pascarelli, desembargador presidente da corte.
Lopes se tratava no Rio de Janeiro, onde o corpo será cremado.
Pascarelli fez uma poesia para homenagear o pai, que virou música na voz de Neguinho da Beija-Flor. A parceria na letra é com Paulo Onça e Jorge Cardoso.
Confira a homenagem, em vídeo:
Leia a nota de pesar do TJ-AM:
AFFONSO FERREIRA LOPES
O Tribunal de Justiça do Amazonas informa com profundo pesar o falecimento do senhor AFFONSO FERREIRA LOPES, pai do desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, presidente desta Egrégia Corte de Justiça, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (15), na cidade do Rio de Janeiro, onde estava em tratamento de saúde.
Ele faleceu aos 86 anos, completados no último dia 15 de junho. O senhor Affonso atuou como investigador e delegado da Polícia Civil do Amazonas durante muitos anos, desempenhando suas atividades com seriedade, responsabilidade e honradez. O corpo será cremado na cidade do Rio de Janeiro.
Esta Corte se solidariza com os familiares e amigos do senhor Affonso Lopes, na certeza de que encontrarão na fé o conforto necessário para este momento de dolorosa perda.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS
Fotomontagem com imagens BNC e reprodução/YouTube