Lula lamenta assassinato de apoiador em aniversĂ¡rio no ParanĂ¡ Â
AtĂ© o fim da tarde deste domingo, o agente penitenciĂ¡rio Jorge Guaranho encontrava-se internado em estado grave

Publicado em: 10/07/2022 Ă s 20:27 | Atualizado em: 10/07/2022 Ă s 20:27
O ex-presidente e prĂ©-candidato Ă PresidĂªncia Luiz InĂ¡cio Lula da Silva (PT) lamentou, neste domingo (10), o assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda, 50, morto a tiros pelo agente penitenciĂ¡rio Jorge JosĂ© da Rocha Guaranho, durante festa de aniversĂ¡rio da vĂtima, em Foz do Iguaçu (PR).
A PolĂcia Civil ainda investiga se o crime teve motivaĂ§Ă£o polĂtica.
A festa de Arruda era decorada com fotos de Lula e as cores do PT, partido ao qual o guarda era filiado.
Segundo o boletim de ocorrĂªncia, Guaranho invadiu o local acompanhado da esposa e do filho gritando “Aqui Ă© Bolsonaro”.Â
De acordo com as imagens de vĂdeo, uma mulher aparece tentando evitar que Guaranho cometesse o crime.
Leia mais
Pelas redes sociais, Lula afirmou que Arruda comemorava a chegada dos 50 anos “com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha”. O guarda municipal deixou mulher e quatro filhos, incluindo um bebĂª.
“Uma pessoa, por intolerĂ¢ncia, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragĂ©dia maior. Duas famĂlias perderam seus pais. Filhos ficaram Ă³rfĂ£os, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda”, disse Lula, acreditando que o agressor tenha morrido tambĂ©m.
AtĂ© o inĂcio da noite deste domingo, a polĂcia do ParanĂ¡ informava que Guaranho estava internado em estado grave.Â
O ex-presidente tambĂ©m pediu “compreensĂ£o e solidariedade” com os familiares de Guaranho. “Pelos relatos que tenho, Guaranho nĂ£o ouviu os apelos de sua famĂlia para que seguisse com a sua vida. Precisamos de democracia, diĂ¡logo, tolerĂ¢ncia e paz”, disse Lula.
Leia mais no UOLÂ
Foto: divulgaĂ§Ă£o