Força Nacional atua a partir de hoje no Amazonas
Os militares trabalharão nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 09/08/2022 às 14:03 | Atualizado em: 10/08/2022 às 17:44
A Força Nacional de Segurança Pública atuará a partir de hoje (9) no estado do Amazonas. Conforme divulgou nesta terça-feira o Diário Oficial da União.
Nesse sentido, o Ministério da Justiça determinou que os militares trabalharão por 30 dias em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Camicuã.
Então, segundo a Agência Brasil, a Força Nacional servirá nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública.
Além disso, os militares atuarão na segurança das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado.
“O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do MJSP”, diz ainda portaria assinada pelo ministro Anderson Torres.
Portanto, a Funai fez a demarcação administrativa da terra indígena Camicuã, cuja homologação aconteceu pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991.
Assim, o grupo indígena Apurinã habita a área que está localizada no município amazonense de Boca do Acre.
Leia mais
Força Nacional tem atuação na Amazônia prorrogada por mais 1 ano
Foto: Reprodução/Ministério da Justiça