Após 7 dias colocada por Bolsonaro, bandeira nacional se rasga
Outra bandeira aproximadamente da mesma dimensão foi estendida na residência presidencial.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 21/10/2022 às 16:24 | Atualizado em: 21/10/2022 às 16:24
A bandeira nacional gigante instalada no Palácio do Planalto acabou rasgada sete dias após ser atingida pelos ventos de 60km/h na região central de Brasília.
Isso ocorreu na tarde desta sexta-feira (21), conforme informação do Metrópoles.
De acordo com a publicação, seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) colocaram a bandeira por volta das 19h da sexta-feira passada, ao lado da rampa que dá acesso ao prédio.
Dessa forma, após ter sido destruída, funcionários do prédio presidencial a retiraram.
Além disso, uma bandeira aproximadamente da mesma dimensão foi estendida no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A instalação havia sido anunciada por Bolsonaro na sexta-feira (14), durante uma transmissão ao vivo ao lado de apoiadoras mineiras. Então, Bolsonaro afirmou na ocasião:
Hoje, pedi para aquele bandeirão que existe lá em Brasília, pegar uma usada, enorme, mandei botar lá no Alvorada, que é a minha casa. Acho que ninguém vai ter a coragem de falar: ‘Retira daí, se não vou te dar uma multa de não sei quanto por dia’. É a nossa bandeira do Brasil. A questão da censura vai devagar. Certas coisas você não perde de uma hora para outra. Você perde com o tempo.
Leia mais no Metrópoles.
Leia mais
Juíza proíbe uso eleitoreiro da bandeira do Brasil e Bolsonaro chia
Foto: Reprodução