Senador critica falta de valorização do conhecimento na Amazônia

Publicado em: 26/10/2017 às 07:10 | Atualizado em: 26/10/2017 às 07:10
Na audiência pública sobre a fuga de capital humano do Brasil, ação conhecida como “fuga de cérebros” (emigração de profissionais qualificados em busca de melhores condições em outros países), que aconteceu na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, o senador Omar Aziz (PSD) defendeu que a Amazônia sofre desse mal porque não há investimento em pesquisa, tecnologia e conhecimento.
“Sem o conhecimento, não tem como proteger a Amazônia e nem desenvolvê-la”, afirmou o senador, acrescentando que se o amazônida não tiver condições de viver sustentavelmente das riquezas da região, estará sempre vulnerável à ação de oportunistas.
E dá um exemplo simples e didático dessa situação (confira no vídeo, abaixo), ao criticar a descontinuidade das pesquisas pelos governos.
“Nós não podemos mudar uma meta estabelecida para 20, 30 anos. O problema é que muda governo, muda política. Não dá para se mudar de política conforme a cabeça do governante de plantão”, afirmou Omar.
Assista ao vídeo da fala de Omar no Senado:
https://www.facebook.com/OmarAzizPSD/videos/1499731906770404/
Com informações da Agência Senado.
Foto: Divulgação