STF dĂ¡ aval a Moraes para tocar investigaĂ§Ă£o sobre golpistas e terroristas
O magistrado tambĂ©m recebeu uma sĂ©rie de pedidos como a inclusĂ£o dos novos fatos nas investigações que envolvem Bolsonaro.

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 12/01/2023 Ă s 08:58 | Atualizado em: 12/01/2023 Ă s 08:58
O Supremo Tribunal Federal (STF) deu aval para o ministro Alexandre de Moraes tocar a investigaĂ§Ă£o sobre golpistas e terroristas que invadiram as sedes dos trĂªs Poderes.
De acordo com o Uol, desde o domingo, Moraes determinou o inédito afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Assim como, a prisĂ£o preventiva do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-secretĂ¡rio de Segurança PĂºblica da capital, Anderson Torres.
Da mesma forma, o ministro determinou medidas como a identificaĂ§Ă£o pessoal de milhares de pessoas, com bloqueio de contas e apreensĂ£o de Ă´nibus de envolvidos nos atos.
AlĂ©m do financiamento das ações dos vĂ¢ndalos na capital.
Ainda na quarta, em nova decisĂ£o, o ministro do STF determinou que autoridades federais e estaduais adotem medidas para impedir o bloqueio de vias e rodovias e a invasĂ£o de prĂ©dios pĂºblicos.
Referindo-se, portanto, Ă convocaĂ§Ă£o pelas redes sociais de novos atos antidemocrĂ¡ticos em todo o paĂs por parte de apoiadores radicais de Bolsonaro.
Novos fatos
Segundo a publicaĂ§Ă£o, o magistrado tambĂ©m recebeu uma sĂ©rie de pedidos como a inclusĂ£o dos novos fatos nas investigações que envolvem Bolsonaro.
Do mesmo modo, que tambĂ©m seja incluĂdo no rol de foragidos da Justiça por estar nos Estados Unidos. Esses dois pedidos foram apresentados pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Por exemplo, uma das fontes, disseque o ministro do STF nĂ£o vai querer dividir o andamento das investigações. Ele deve seguir com a relatoria do inquĂ©rito.
Leia mais no Uol.
Leia mais
Moraes proĂbe invasĂ£o de prĂ©dios e bloqueio de vias no paĂs
Foto: FĂ¡bio Rodrigues Pozzebom/AgĂªncia Brasil