Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Senador revela real temor de Bolsonaro em voltar ao Brasil

Bolsonaro tentou "me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, e é lógico que eu denunciei".

Plano do golpe: depois de ligação de filhos de Bolsonaro, senador recua

Publicado em: 02/02/2023 às 10:32 | Atualizado em: 02/02/2023 às 10:32

O senador Marcos Do Val (Podemos-ES) revelou o real temo de Bolsonaro (PL) em voltar ao Brasil. O senador integrou a base de sustentação ao governo Bolsonaro no Congresso.

Segundo o jornalista Tales Faria, do Uol, o senador pode se tornar uma testemunha decisiva para a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sobretudo, Do Val anunciou, em um post, que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) tentaram usá-lo para dar um golpe de Estado contra o Brasil.

Ele disse que está renunciando ao mandato como senador.

Além disso, contou à Veja “uma bomba”: Bolsonaro tentou “me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, e é lógico que eu denunciei”.

Da mesma forma, à GloboNews, ele afirmou que relatou a história ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, junto com a informação de que Bolsonaro participou de uma reunião em que o então deputado Daniel Silveira lhe propôs gravar, clandestinamente, alguma conversa com o ministro.

Sendo assim, as acusações do senador que fez parte ativa da base de sustentação do governo Bolsonaro são graves.

Agora que o ex-presidente não tem mais foro privilegiado, as acusações podem levar até mesmo a uma prisão preventiva do ex-presidente.

Em suma, segundo do Val, a proposta que lhe foi apresentada para o golpe, incluía ajudar a manter os acampamentos golpistas em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

Leia mais no Uol.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado