PSDB segue em queda e agora é despejado no Senado

A reduzida bancada do PSDB no Senado resultará na perda da sua sala de liderança, enquanto partidos disputam o espaço simbólico.

Diamantino Junior

Publicado em: 07/08/2023 às 19:03 | Atualizado em: 07/08/2023 às 19:03

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), atualmente composto por apenas dois senadores, enfrentará a perda de sua espaçosa sala de liderança no Senado, situada próxima ao plenário da Casa Legislativa.

Devido ao tamanho reduzido da bancada, o partido não manterá mais o direito regimental de ocupar esse espaço privilegiado, que agora desperta o interesse de outras agremiações políticas.

Tanto o Podemos quanto a Liderança do Governo no Senado estão em disputa pela sala, uma vez que simboliza um dos últimas vestígios da influência política outrora detida pelo PSDB.

Leia mais

Indígenas dizem que CPI de Plínio Valério calunia povos do rio Negro

Governo deve criar ministério

Enquanto o governo trabalha na configuração da nova Esplanada dos Ministérios, nos bastidores políticos têm aumentado as especulações acerca da possível criação de um novo ministério destinado a acomodar o centrão, um grupo de partidos com influência no Congresso Nacional.

Uma ideia que tem circulado desde a semana passada e que ganhou força durante o fim de semana é a recriação do Ministério da Micro e Pequena Empresa, evidenciando as complexas manobras políticas que marcam o cenário atual.

Leia mais na Veja

Foto: Roque de Sá/Agência Senado