STF condena mais 6 golpistas de Bolsonaro a 16 anos de prisão

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, havia proposto penalidades de 3 a 17 anos de prisão.

STF condena mais 6 golpistas de Bolsonaro a 16 anos de prisão

Ednilson Maciel

Publicado em: 27/10/2023 às 17:02 | Atualizado em: 27/10/2023 às 17:02

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais seis golpistas de Jair Bolsonaro, do 8 de janeiro, a 16 anos de prisão.

Conforme divulgou o Metrópoles, a Corte optou por aplicar a pena média, já que os ministros não chegaram a um consenso sobre qual punição era mais adequada.

Dessa maneira, trata-se da quarta leva de julgamentos.

Como resultado, cinco deles deverão ficar presos por 16 anos e seis meses e um recebeu sentença de 13 anos e seis meses.

Contudo, o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, havia proposto penalidades de 3 a 17 anos de prisão.

Portanto, eles foram responsabilizados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Leia mais, e saiba quem são, no Metrópoles.

Leia mais

Atos golpistas: Quase 90% dos denunciados já viraram réus no STF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil