TCE-AM julga prestação de contas 2022 de Wilson Lima

Nesse ano, o governo de Lima teve um orçamento de R$ 24 bilhões. O julgamento, portanto, é sobre o emprego do dinheiro público na gestão do estado

Mariane Veiga, da Redação de BNC Amazonas

Publicado em: 08/04/2024 às 22:55 | Atualizado em: 08/04/2024 às 23:08

O plenário do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai fazer uma sessão especial neste dia 9 para julgar a prestação de contas do governo Wilson Lima de 2022.

Conforme o tribunal, essa apreciação vai ser antes da sessão ordinária que tem pauta de 73 processos em julgamento.

Nesse ano, o governo de Lima teve um orçamento de R$ 24 bilhões. O julgamento, portanto, é sobre o emprego do dinheiro público na gestão do estado.

O relator da prestação de contas é o conselheiro Mário de Mello.

Conforme a lei, os gastos do governo recebem um parecer prévio, que é submetido posteriormente ao julgamento dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE-AM).

Leia mais

TCE-AM chama Seduc sobre irregularidades no Solón de Lucena

Câmara e Semed na pauta

Após a decisão sobre a gestão do governador em 2022, o plenário vai analisar 73 processos que abrangem prestações de contas, representações, tomada de contas de convênio, denúncias e embargos de declaração, entre outras ações. 

Por exemplo, os conselheiros vão julgar as prestações de contas de 2020 da Câmara Municipal de Manaus, do então presidente Joelson Silva, e da Semed (Secretaria de Educação da Prefeitura de Manaus) de 2020, de Kátia Schweickardt.

Foto: Filipe Jazz/divulgação/TCE-AM