Collor quer voltar à Presidência por ter mais experiência, diz em rádio

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 19/01/2018 às 14:49 | Atualizado em: 19/01/2018 às 15:27

O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) não resistiu ao desejo de ser novamente presidente da República. Ele diz que tem experiência mais do que os demais concorrentes e por isso lançou-se pré-candidato, nesta sexta-feira (19),  à sucessão do presidente Michel Temer.

O anúncio foi feito em entrevista à rádio 96 FM, de Arapiraca (AL).

“Tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o país. Meu partido todos conhecem, sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida”.

O comunicado da pré-candidatura, porém, foi feito instantes antes, no final da manhã desta sexta, durante a instalação do diretório regional do PTC na cidade de Arapiraca. Ele anunciou ao pequeno grupo que o ouvia que tomou a decisão.

“Eu digo a vocês que esse é momento dos mais especiais da minha vida pessoal e como homem público. Porque hoje a minha decisão foi tomada: sou, sim, pré-candidato à Presidência. Obrigado e vamos à vitória”, disse, em breve discurso.

Collor já foi presidente do país entre 1990 e 1992, quando se tornou o primeiro chefe da República a sofrer impeachment.

Em seu lugar assumiu o seu vice, Itamar Franco.

Fonte: gazetaweb.com

 

Foto: Felipe Brasil/Assessoria