‘Igreja de Silas Câmara também foi jogada na lama’, diz Alberto Neto
Além dos ataques a David Almeida, Alberto Neto criticou Silas Câmara e o apoio de igrejas ao adversário

Mariane Veiga
Publicado em: 27/10/2024 às 12:19 | Atualizado em: 27/10/2024 às 16:40
Ao votar no segundo turno neste domingo (27), Alberto Neto (PL) teceu críticas ao adversário David Almeida (Avante) e ao deputado federal Silas Câmara (Republicanos) pelo apoio público declarado à reeleição do atual prefeito.
Silas é líder da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, popularmente chamada de “bancada da Bíblia“, e é responsável por coordenar pautas do grupo, a maioria delas morais, defendidas pela direita.
No primeiro turno, o representante do Republicanos apoiou Roberto Cidade (União Brasil) e recentemente declarou apoio a Almeida, que já conta com o suporte de diversas igrejas evangélicas na cidade.
Na ocasião, Alberto Neto também destacou leis de sua autoria que beneficiaram a capital amazonense e desmentiu acusações de que votou contra a Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Eu votei contra a Reforma Tributária, que é ruim para o comércio, ruim para a Zona Franca de Manaus, que cria o maior imposto do mundo, que tira arrecadação do nosso estado, que muda a arrecadação da origem para o destino. Nós vamos perder arrecadação de 80% e vamos esperar migalhas do governo federal, essa que é a verdade, tanto que toda a bancada [amazonense] votou junto, mostrando que eu estava certo, com exceção do Silas Câmara, que ontem estava orando na cabeça do David Almeida. Eu não sei qual o interesse dele em ter votado contra o nosso estado, lembrando que a lama foi tão grande, que ontem pastores foram flagrados comprando voto, e disseram que fazem parte da campanha de David Almeida. A lama foi tão grande, que eles arrastam até a igreja, isso é muito sério”, acusou o candidato do PL.
Durante a coletiva, Alberto se mostrou confiante com o resultado das urnas e pediu que a população fizesse uma reflexão a respeito da sua proposta para a cidade.
O político votou no Colégio Auxiliadora, na zona Sul de Manaus, acompanhado da sua vice Maria do Carmo Seffair (Novo).
Leia mais
Pesquisa Atlas mostra Alberto Neto com 50,1% e Almeida, 49,9%
Foto: BNC Amazonas