TJ-AM autoriza UEA a seguir com processo eleitoral para nova reitoria

UEA lança auxílio emergencial para alunos em situação de vulnerabilidade

Publicado em: 27/03/2018 às 16:28 | Atualizado em: 27/03/2018 às 16:28

A reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou comunicado oficial na tarde desta terça, dia 27, de que o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Flávio Pascarelli, derrubou a liminar de juiz de primeiro grau e autorizou o prosseguimento do processo eleitoral para escolha de reitor e vice da instituição.

De acordo com a informação, o calendário eleitoral não sofre alteração e o dia da votação é o dia 11 de abril.

Segundo o comunicado do reitor e candidato à reeleição, Cleinaldo Costa, as regras para a eleição são as previstas no edital.

 

COMUNICADO OFICIAL

Conforme decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), Flávio Humberto Pascarelli Lopes, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) retoma, neste momento, o processo eleitoral para a escolha de reitor e vice-reitor. A data da eleição permanece conforme o cronograma divulgado pela Comissão Eleitoral (11 de abril).

A eleição havia sido suspensa na última sexta-feira (23), por decisão tomada na 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e de Crimes contra a Ordem Tributária. Agora, diante da decisão do presidente do TJ/AM, fica confirmada a eleição para a data prevista, bem como todas as regras estabelecidas no edital.

 

Foto: